terça-feira, 9 de agosto de 2011

Cuidados com os pelos

Oi pessoal que tem internet, qqq! Bem, hoje é o dia da postagem que fala sobre os pelos dos gatos, não vou dizer aqui neste parágrafo muita coisa, para não perder a graça, então só lendo você vai saber! Fique atento, chame todas as pessoas que você conhece para curtir uma boa leitura nesse blog que é pura informação sobre gatos*-* Boa Leitura!






Bem, gatos, como todos sabem, tem alguns que tem pelo curto, pelo médio ou pelo longo, o pelo do gato depende da raça, da genética, do tipo do parentesco etc. Mas para você saber ao certo qual é o tipo de pelo do seu gato, leia abaixo que você saberá qual o pelo do seu gato!


1° : Seu gato que solta muito pelo: Pelo longo
2° : Os pais de seu gato são de uma raça que tem muito pouco pelo: Pelo Curto
3° : Genética ou Raças: Depende, mas geralmente são Pelo Médio e Pelo Longo.


Continuando, como muitas pessoas não sabem, devemos manter a saúde do gato começando pelo ''Pelo'', porque o pelo do gato pode conter vários tipos de doenças, onde irá prejudicar à você e ao animal. Dar banho do gato com shampoo ou sabonete específico para seu pelo é fundamental para deixar seu gato com o pelo limpo, cheiroso e brilhoso, livre de todos os parasitas, como pulgas, ácaros, bactérias, carrapatos etc. O certo é dar banho uma vez à três vezes por mês, já que o gato toma seu banho todo dia de língua hehe!  E há vários cuidados necessários, onde você tem que seguir, para não ser desagradável, o pelo dos gatos podem deixar a pessoa doente.


O pêlo de gato é muito perigoso para nós humanos.

Nós temos pêlos no nariz, que funcionam como filtros, evitando que impurezas passem para nossos pulmões.
O pêlo de gato é extremamente fino, e alguns pêlos são quase invisíveis.
O nosso sistema de filtragem do ar (pêlos do nosso nariz), não consegue eliminar, através do espirro, o pêlo muito fino do gato.
infecções muito graves, sendo necessário intervenções cirurgicas (operações)


O que acontece....é que esses pêlos entram diretamente em nossos pulmões provocando doenças respiratórias.Por isso cuidado!






Miaus à todos até mais*-*

Nenhum comentário:

Postar um comentário