segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Tô Dentro!

Olá pessoal que sabe ler(kkk)! Bem, como eu havia dito na última postagem, que eu postaria nesta segunda, e tento prometer e cumprir tudo que eu falar aqui para vocês! Bem, espero que você adorem a nova postagem, quem não teve tempo de dar uma olhadinha no último fica ligadinha, porque eu sempre quero trazer novas atualizações à vocês então fiquem ligadinhos!
Espero que gostem dessa postagem, porque ela é importante para mim! Então mãos à obra!


Tô dentro! Esta é a postagem que vai deixar você mais juntinho com seu gatinho, fique ligado! *-*


Gatos dentro de uma caixa de presente, dentro de casa é melhor, Saiba porquê lendo a postagem de hoje!

TÔ DENTRO >> Manter os pets dentro de casa é um questão de saúde, segurança e bem-estar para a vida do animal, não só para gatos, mas para pássaros, cães, gatos etc. 
É bom para você, mas muito melhor para ele! Assim, os gatos que ficam dentro de casa, tem as sete vidas multiplicadas por muitos e muitos anos!  (Bete Monta)

Só quem tem um gatinho sabe o que essa convivência pode gerar! Os gatos são animais muitos carinhosos, por isso que dentro de casa é a melhor opção, além de ter mais carinho durante a noite, você vai sentir que ele está seguro de doenças contagiosas que podem passar para você e sua família, portanto, o gato dentro de casa é questão de respeito aos animais, saúde, bem-estar e etc. 

Gato adulto olhando para o céu

Bem, mesmo que seu gato seja adulto, os gatos são independentes, muito na verdade, mas quem é prevenido vale por dois não é mesmo, se seu gato pegar uma doença, ele pode passar para você e deixar doente o restante de sua família, isso é um pouco ruim, não acha? Só porque você deixou seu gato fora de casa, que está grande, adulto, aí de manhã você pega ele e ele tá doente, e aí? O primeiro que você faz é levar no veterinário? Algumas pessoas preferem dar para os animais os próprios medicamentos, o que faz mais mal ainda! Se você não sabia que seu gato pode pegar qualquer doença por aí, fora de casa, e se ele estiver doente, leve-o imediatamente no veterinário mais confiável, assim, vai garantir a saúde de seu animalzinho e de sua família! 

Gatinho brincando com rolinhos de lã

Mas e se meu gatinho for um recém- nascido? E ele faz as fezes por todo meu quarto? O que faço? Bem, já tive essa pergunta muitas vezes na minha cabeça, e acho que todo mundo passa por isso um dia, seu gatinho acabou de nascer, e não sabe onde fica a caixa de areia, você já tentou ensiná-lo a usar, mas ele enciste! Mesmo que ele faça as necessidades fisiológicas dele tudo no chão e pelo seu quarto, sala e etc, você tem que deixar em casa, ainda mais que o gatinho nem teve experiencia, é um gato que pode morrer muito fácil, não sabe se defender, e não possui agilidade suficiente para correr até em casa de volta! Portanto, se não quer que seu gato se enche de doenças contagiosas, atropelamento, brigas, pulgas e carrapatos, etc. 

Bem, o jeito é deixar em casa, na sua cama, com a caixa de areia ao lado, com ração e água!
Melhor para você e para seu precioso gatinho! Obrigada pela atenção! Miaus à todos!

Créditos: Almanaque GATOS E RAÇAS Editora On-line, Ano 4 - N° 11, Páginas 49 à 51!


Nenhum comentário:

Postar um comentário