quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Minha gata está grávida e agora?

Olá pessoal, bem hoje é o dia da postagem sobre a reprodução dos gatos, como funciona e como podemos prevenir mais gatinhos na família! Primeiro de tudo, gostaria que você entendesse uma coisa, os animais precisam reproduzir, para ter sentido da sua vida, por isso, se sua gata está no cio, e for à primeira cria, deixe que a natureza faça isso sozinha, pois a primeira cria vem menos gatos (1 a 3 gatinhos), e além do mais, não abandone os gatinhos que nascer, espere 60 dias após o nascimento para os gatinhos receberem todos os anticorpos que a mãe passa pelo leite e o gatinho fica forte e a gata tem que ter uma experiência de mãe, assim como nós humanos, alguns de nós não quer ter filhos, outros querem, portanto deixe a natureza fluir! Mas caso ela já tenha tido a primeira cria, tente prevenir, pois pode vir de 1 a 6 gatinhos ou mais, se acontecer você pode doar para uma instituição, petshop ou alguma agropecuária etc. A única coisa que você não pode fazer é ABANDONAR , jamais ok? Tá dado o recado, agora vamos para a parte séria! Boa leitura! *-*



O gato apresenta vários ciclos reprodutivos ao longo do ano, que podem durar de 4 a 7 dias. Durante esse período, as gatas miam mais frequentemente e vários gatos podem lutar por uma mesma fêmea no cio; o vencedor ganha o direito de copular. Ainda que a fêmea, a princípio, rechace a relação sexual, ela acaba aceitando o macho. Depois da cópula, a fêmea se limpa e pode ficar muito violenta até que termine todo o ato do acasalamento, uma vez que o ciclo se repita. As gatas podem ter cada óvulo fecundado por um macho diferente, tendo assim, na mesma ninhada, filhotes de pais diferentes.
As gatas alcançam a maturidade sexual entre 4 a 10 meses de idade, e os gatos entre 5 a 7 meses após o nascimento. A gestação dura de 63 a 65 dias, aproximadamente e pode gerar de um a oito filhotes. Os recém-nascidos devem manter-se com a mãe por 60 dias, já que então o gatinho já terá recebido os nutrientes necessários. Separá-los antes desse período seria um erro, devido à possibilidade de que eles morram por falta de alimentação adequada. Pode-se esterilizar os gatos, procedimento normalmente realizado em machos antes que eles comecem a marcar território; isto deve evitar que eles perpetuem esse comportamento ao longo de suas vidas.
Perguntas frequentes (MANDE SUA DÚVIDA TAMBÉM)

# Como saber se minha gata está mesmo grávida? * Primeiro, ela fica mais manhosa, pede carinho com mais frequência, não deixa tocar na barriga, mia se vários tipos, barriguinha aumenta com o tempo e as tetinhas ficam vermelhas e crescem mais rápido que a barriga para preparar o leite, indico que leve ao veterinário para ver se há mesmo gatinhos no útero dela e se está tudo bem com eles, é melhor cuidar da saúde dos bebêzinhos hehe!
# Como posso saber se minha gata está no cio? * Fique de olho no ciclo de reprodução da gata, ela fica uma semana fora de casa deixando os gatos fazerem o que querem com ela,os gatos podem até seguir ela, e ela mia de um jeito mais grosso que o normal e diferente, ela só volta diáriamente para beber água e comer ração, se ela tá assim, indico segurar ela dentro de casa com comida e água e não deixar que ela saia para passar o ciclo de reprodução o mais rápido, que dura em média uma semana!
# Como evitar que minha gata fique grávida caso já tenha tido uma cria? * O único jeito é dar uma injeção que deixa a gata durante 6 meses sem poder continuar o ciclo reprodutivo, nunca dê injeção por conta própria, se você injetar errado a seringa, ela pode perfurar algum órgão, machucar e ás vezes pegar em algum lugar errado, aí não vai adiantar! Por isso, vá a alguma petshop ou Clínica Veterinária de confiança e peça para eles injetem uma seringa na pele da gata para evitar que a gata entre no cio durante 6 meses, depois desse período, você deverá dar a dose para continuar a evitar, é de R$5,00 à R$10,00, essa injeção é como anticoncepcional para mulheres, só porque as mulheres é em remédio e deve se tomar todo dia, mas é a mesma regra! 
# Acho que minha gata está grávida, agora o que faço? Ela já teve a primeira cria, essa será a segunda e agora? * Não há o que fazer, se os gatinhos já estão no útero, não faça aborto e não tente fazer nada que machuque a gata na gestação, dura em média 3 meses, alimente-a muito bem, três vezes ao dia, com rações que ela goste, leite específico para gatos (se tiver), só não dê comida de gente ok? 
# Minha gata está sangrando muito, e ela pede que eu fique do lado dela o tempo todo, mia muito o que aconteceu e o que devo fazer? *  Se está sangrando por algum tempo e reclama e mia o tempo todo, pode ficar atento, sua gata está perdendo os filhotes, é uma das hipóteses, pois pode ser o início do nascimento também, qualquer dúvida leve sua gata ao veterinário imediatamente, pois se a gata não colocar os gatinhos mortos no útero para fora, pode comprometer o útero e a gata pode morrer! 
# E se eu não tenho dinheiro para pagar um veterinário? * Se a gata está com muita dor, acredito que vai querer destruir o seu cofrinho, porque não dá de ver a gata sofrendo e não fazer nada, procure na lista telefônica um Médico-veterinário domiciliar, é mais barato e você não precisará transportá-la! Use cartão de crédito para pagar a veterinária, kkkkkk!
# Qual a melhor fórmula para se evitar mais gatinhos na família? * Vá ao veterinário de confiança e peça uma castração(retirada do útero), é mais caro, mas vale a pena!
#Mais perguntas? Mande a sua, que eu respondo! 



Miaus à todos, até mais!

76 comentários:

  1. Respostas
    1. de nada, quando precisar estamos aí, rsrs.
      Miaus :3

      Excluir
  2. oque eu posso da pra minha gata come e bebe?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Milla... Estando a gata grávida ou não, ração e água é essencial, mas se ela tiver grávida e vc souber disso e ter certeza, o certo seria dar uma ração de boa qualidade, para que ela tenha uma boa absorção da ração, favorecendo gatinhos saudáveis, e sua gata irá agradecer; mas jamais dê alimentos humanos para gatos, como o nosso leite por exemplo, que contêm substâncias que os gatos não absorvem e pode acabar dando uma diarréia, dor de barriga ou até mesmo vermes, então ração de boa qualidade e água fresca sempre.
      Abraços e miaus :3

      Excluir
  3. oi minha gata esta prenha ja a 3 messes mais eu alevei no veterinario e ele disse que esta tudo bem com ela e com os filhotes mais eu nao sei ele disse pra esperar ate o dia 28 se nao acontecer nada e pra eu levar ela de novo.ela nao deixa eu togar na barriga dela eu nao sei o que eu faço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hamster Cia, Bom, mesmo que sua gata esteja grávida, não é todas as gatas que não deixam tocar na barriguinha, algumas podem tolerar. E de qualquer forma, se o veterinário disse, está certo, aguarde como ele indicou, e tudo dará certo, felicidades para vcs ;) abraços e miaus ;3

      Excluir
  4. Minha gata esta prenha tem 2 meses, e ela está sangrando já sangrou duas vezes estou com medo oque eu faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve estar perdendo os bebês, ou tendo eles, prematuramente. O melhor a fazer é levar no veterinário, pois não sou médica. Miaus, e boa sorte ;)

      Excluir
  5. Por favor me ajude , tenho 13 anos e estou só em casa, e eu nao sei se minha gata esta prenha e se estiver nao sei a quanto tempo, hoje ela começou a miar mais doq o normal, ai ela sentou se esticou e saiu tipo uma bola gosmenta ai ela comeu, dai ela começou a sangrar e nao parou mais, agr ta saindo so um pouco, e ta agindo normal, mais eu li que o parto demora, e agr ela ta num lugarzinho bem escondido e nao saiu mais de lá, oq eu posso fazer ? por favor ñ sei oq fazer estou preocupada com ela, responde pf

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela deve estar dando a luz, se não está dando a luz, ela está no cio. Pois esse tipo de comportamento não é normal. Procure um veterinário o mais rápido possível, ele saberá analisá-la e terá uma prescrição precisa ;D boa sorte, miaus.

      Excluir
  6. Ola gostei muito do teu blog eu sou de portugal e a minha gatinha deve tar quase a telos e é a primeira ves ( como dis no topico vai ter de 1 a 3 gatos )
    Nao posso deixá-la debaixo de uma mesa ca fora? ate ela os ter depois meto-os dentro de casa! porque inda nao sei onde os por, mas abandonar nao abandono! :3

    ResponderExcluir
  7. Depois de quantos dias a gata pode estar grávida depois do acasalamento?

    ResponderExcluir
  8. Minha gatinha esta gravida e ja esta proximo de nascer os babys ><.
    Daqui quanto tempo ela pode voltar a se reproduzir novamete? Para podermos evitar. Porque ja temos 3 fora os babys que estao por vim")
    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amanda, espere uns 2 meses, pra sua gata amamentar os bebês. Depois leve ao veterinário e marque uma cirurgia de castração.

      A castração é uma cirurgia onde são removidos os testículos dos machos e o útero e ovário das fêmeas. É uma cirurgia rápida e de fácil recuperação. Evita doenças, câncer de útero e mama, marcação com cheiro, fugas e tudo mais, e eles não entram mais no cio.

      Se vc estiver desconfiada da gravidez da gata, peça ao veterinário pra fazer um ultrassom. Se ela não estiver grávida, castre.

      O desejo sexual de cães e gatos ocorre somente durante o cio, e castrando, eles não entram mais no cio, ou seja, não vão sentir falta.
      Vão ficar com vc pra sempre e viver mais.

      Boa sorte!

      Excluir
  9. Minha gata estava no cio e saiu de casa. Como posso saber se ela copulou ou não?

    ResponderExcluir
  10. Olá, eu tenho 3 gatas, eua cho que uma delas está gravida,mas eu não queria que isso acontessece(nem sei como se escrever rs') pois meu pai não gosta de gatos, e se ele descobrir que ela está grávida ele vai querer jogar minha gatinha fora =/ eu sempre dou facinas anteconcepcionais a ela , mas esse mes que era o mes de dar , não deu para dar as vacina já estão até aqui na minha casa mas não foi possivel dar. Não temos dinheiro para ir ao veterinaio.. oque eu faço?? =/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jolie, o ideal é castrar seus bichinhos. Machos e fêmeas.

      A castração é uma cirurgia onde são removidos os testículos dos machos e o útero e ovário das fêmeas. É uma cirurgia rápida e de fácil recuperação. Evita doenças, câncer de útero e mama, marcação com cheiro, fugas e tudo mais, e eles não entram mais no cio.

      Se vc estiver desconfiada da gravidez da gata, leve ao veterinário e peça pra fazer um ultrassom. Se ela não estiver grávida, castre.

      O desejo sexual de cães e gatos ocorre somente durante o cio, e castrando, eles não entram mais no cio, ou seja, não vão sentir falta.
      Vão ficar com vc pra sempre e viver mais.

      Ter animais significa responsabilidade. Junte um dinheirinho, faça um esforço, e leve seus gatos no veterinário quando vc ver que precisa. Chore, peça um desconto, peça pra pagar no crédito... :)

      Liga pro centro de controle de zoonoses ou pra prefeitura da sua cidade e pergunta se eles têm um programa de castração gratuita. A cidade de São Paulo tem. Castrar é o melhor jeito de ajudar seus bichinhos a viver mais.

      Boa sorte!

      Excluir
    2. Dar injeção anticoncepcional é MUITO PERIGOSO. Se a fêmea estiver grávida, ela aborta e morre. Essas vacinas causam tumores de útero e mama nas gatas e cachorras. Cuidado!
      Castrar é o melhor, pois é pra sempre. É o melhor investimento que vc pode fazer pra garantir a saúde dos seus bichos. ;)

      Excluir
  11. ola achei uma gatinha gravita fiquei com pena e resolvi adotar, mas gostaria de saber se ela consegue ter os filhotes sozinha ou se tenho que levar em um veterinario para que ela tenha os filhotes...obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nanda, as gatas conseguem ter seus filhotes sozinhas. eu já acompanhei partos de gatas, são muito inteligentes, vc se surpreende.

      O que vc pode fazer é criar um ambiente bem confortável pra ela. Uma caixa ou bacia com panos dentro, e ir acostumando ela a ficar lá, pra ela ter um lugar seguro pra ter os bebês.

      A essa altura ela já deve ter tido, né, to vendo que seu post é do ano passado. Deu tudo certo?

      Agora o que vc pode fazer é levá-la ao veterinário pra ter certeza de que ela não está grávida de novo e marcar uma cirurgia de castração.

      A castração é uma cirurgia onde são removidos os testículos dos machos e o útero e ovário das fêmeas. É uma cirurgia rápida e de fácil recuperação. Evita doenças, câncer de útero e mama, marcação com cheiro, fugas e tudo mais, e eles não entram mais no cio nem se reproduzem.

      Se vc estiver desconfiada da gravidez da gata, peça ao veterinário pra fazer um ultrassom. Se ela não estiver grávida, castre.

      O desejo sexual de cães e gatos ocorre somente durante o cio, e castrando, eles não entram mais no cio, ou seja, não vão sentir falta.
      Vão ficar com vc pra sempre e viver mais.

      Dar injeção anticoncepcional é MUITO PERIGOSO. Se a fêmea estiver grávida, ela aborta e morre. Essas vacinas causam tumores de útero e mama nas gatas e cachorras. Cuidado!

      Castrar é o melhor, pois é pra sempre. É o melhor investimento que vc pode fazer pra garantir a saúde dos seus bichos. Pode castrar os gatinhos a partir dos 4 ou 5 meses de vida. Pergunte direitinho ao veterinário antes.

      Liga pro centro de controle de zoonoses ou pra prefeitura da sua cidade e pergunta se eles têm um programa de castração gratuita. A cidade de São Paulo tem. Castrar é o melhor jeito de ajudar seus bichinhos a viver mais.
      ;)

      Excluir
  12. Oi, meu nome é Tainah e eu vou ganhar uma gatinah filhote agora em Novembro, e apesar de eu ser a favor de ela ter pelo menos a primeira cria, meu pai não gosta de gatos e quer castrá-la na hora, mas eu acho tão triste a vida de um gato castrado, e também me preocupo da gata engordar após o castramento, o que é comum em muitos, como eu mesma já vi. o que eu faço? Sou nova nesse ramo e não sei de nada @.@

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tainah
      Castrar não é ruim pros animais, pelo contrário. Tem gente que tem "dó" pq a sexualidade no ser humano é mais intensa, mas não é nos animais.

      O desejo sexual de cães e gatos ocorre somente durante o cio, e castrando, eles não entram mais no cio, ou seja, não vão sentir falta.

      A castração é uma cirurgia rápida e de fácil recuperação. Evita doenças, câncer de útero e mama, marcação com cheiro, fugas e tudo mais, e eles não entram mais no cio nem se reproduzem. Assim, vivem mais e melhor.

      Ficam mais caseiros e o metabolismo diminui, por isso alguns animais têm tendência a engordar. Mas a solução é manter o gato sempre ativo e alimentá-lo direito.
      Dar brinquedinhos a ele, como bolinhas, ratinhos, peninhas (tem um brinquedo ótimo que dá pra fazer em casa: vc compra uma varinha, amarra barbante na ponta e amarra uma coisinha na outra ponta do barbante, pode ser um brinquedinho, uma bolinha, aí vc faz tipo uma vara de pescar e brinca com seu gato).
      Oferecer a quantidade certa de comida (na própria embalagem da ração tem as quantidades recomendadas). Se vc estiver disposta a gastar um pouco mais, tem rações especiais pra gatos castrados, menos calóricas.

      Mas não deixa de castrar, é bom pra eles. E evita crias indesejadas e com isso o abandono. Pensa nos bebês que podem ir pra rua, é bem pior. Em casa, um gato vive até 20 anos. Na rua, não passa de 4.
      ;)

      Excluir
  13. Como saber com quantos meses minha gatinha esta?
    Responda Por favor...:?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yasmin, é possível estimar a idade do gato através dos dentes.

      Entre 11 e 15 dias de vida, os dentes dos filhotes rompem e entre 37 e 60 dias de vida a dentição de leite se completa. Os dentes de leite são substituídos pelos permanentes entre a semana 13 e 24.

      Excluir
  14. minha gata esta gravida e estou preocupada porque ela esta urinando sangue responda por favor xau e brigadas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, cuidado!!! Qualquer coisa bizarra assim vc tem de levar no veterinário já. Pode ser corrimento vaginal, pode ser problema com os bebês...

      Excluir
  15. Olá minha gata está prenha ela ja esta prenha a mais de 3 meses ela está miando diferente está querendo carinho e tipo ela está sentindo dor quando eu não estou perto da caixinha dela ela sai correndo atras de min eu tenho 11 anos e estku só pff me ajuda é urgente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A gestação de uma gata dura em média 2 meses. Vc tem certeza de que ela está grávida mesmo? Talvez só esteja bem gordinha. Se ela está e ainda não pariu, tem alguma coisa errada. Leva no veterinário pra ele ver, pq se os bebês morreram e não foram expelidos do útero, vai precisar fazer uma cirurgia pra tirá-los, tipo a curetagem que é feita em mulheres.

      E pergunta pro médico sobre castração. É uma cirurgia pra gatinha não ter mais filhotes. É bom pra ela, evita doenças como câncer de útero, ela não fica mais no cio, não foge...

      Boa sorte! bjs

      Excluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. Estou desconfiada de que minha gatinha a Paris,esteja prenha pela segunda vez !Ela tem uns 3 anos mais ou menos,e teve seus primeiros filhotes em nevembro de 2011,3 gatinhos lindo,2 machos e 1 femea ,eles ficaram com a gente,por uns 3 meses,mas já demos eles !Enfim estou desconfiada,já que á umas semanas atrás,tinha uns gatos atrás ,e de vez em quando,ela fica miado atrás de cafuné !Aqui em casa temos 4 animais de estimação,2 gatos(a Paris e o Lalo)e dois cachorros(a Rana e o Nick),todos se dão bem !Mas de vez em quando o Lalo(tem esse nome,já qe quando chegou aqui em casa,era bem pequeninho não devia ter nem um mês ,minha mãe achou ele na rua,perto de uma parada de ônibus,aí eu pensei que ele era fêmea aí dei-lhe o nome de LalA,mas aí,ele foi crescendo e percebeu-se os seus "atributos" masculinos aí ficou LalO rs),enfim as vezes o Lalo,quer cruzar com a Paris,mas ela não quer nem saber dele como "namorado" !E minha mãe achou a Paris,também na rua,parece que foi a Paris,quem achou minha mãe,ela tava indo pro trabalho,aí a Paris começou á andar atrás dela,aí minha mãe trouxe ela pra casa,ela estava levemente queimada (também não devia ter nem um mês), na cabeça(minha mãe achou ela perto de um lugar onde funcionar um bar,e vende churrasco,aí provavelmente ela ficava embaixo da churrasqueira,e cinzas caiam nela,ou então os bebados,fazim isso com ela )!Enfim hoje Paris e Lalo,são muito amigos,se cariciam,e se dão muito bem com Rana e Nick !

    ResponderExcluir
  18. Ah e tenho medo de dá vacina para a Paris !Pois uma vez,minha mandou ,dá vacina,para a gata,não engravidar,mas o que aconteceu,a Mimi(uma gatinha linda,branquinha,olhos azuis),já estava,grávida,e nós não percebemos,aí deram a vacina pra gata !E acho que os filhotes,já estavam até formados,aí ela abortou os gatinhos,concerteza efeito da vacina !Só que a Mimi,nã conseguiu colocar os gatinhos pra fora,e nós não tinhamos a minima ideia,de que ela estava grávida,e tinha abortado !Aí ela ficou doente,começou escorrer,de sua vagina,um liquido branco,muito fedorento,aí percebi que nesse liquido via uns pedaçinhos de ossos,aí minha comunicou ao homem,lá da agropecuária,onde compramos a ração dos gatose dos cachorros!Eles nos indicou um remedio,qua ia induzir a Mimi,a colocar o resto dos gatinhos,pra fora ,mas aí já era tarde...No mesmo dia,em que demos esse remedio,a Mimi,morreu enquanto minha mãe banhava ela (pois estava muita fedida )e também sabiamos,que ela tinha um risco muito grande de morrer,já que essa doença,deixou ela bem fraca !É muito fácil de saber se sua gata,ta com esse problema,preste atenção,nos lugares onde ela senta,veja se não escorre,pela vagina dela,um liquido branco e bastante federento,caso tiver,leve-a imediatemente ao veterinário !
    Por isso,não gosto de aplicar essa vacina na Paris !Melhor deixa-la ter seus filhos,do que nós mesmos,sermos os provocadores de sua morte !Os gatinhos depois arrajamos um dono pra eles ....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eduarda, que horror! :(
      Da próxima vez que vc tiver um gatinho, não cai na conversa de funcionário de loja de agropecuária. Esses caras não têm formação em veterinária e só entendem de cavalo e boi, mesmo assim mal mal.

      Dar injeção anticoncepcional é MUITO PERIGOSO. Se a fêmea estiver grávida, ela aborta mesmo, e morre. Sabia que essas vacinas causam câncer de útero nas gatas e cachorras? É coisa séria. Esquece essas vacinas, são lixo.

      Sempre que vc adotar qualquer animal, leva numa CLÍNICA VETERINÁRIA DE PEQUENOS ANIMAIS. O veterinário vai checar seu bichinho, ver se tem doenças e pode até diagnosticar uma gravidez pelo toque. Se vc tiver dúvidas mesmo, pede um ultrassom. Se na clínica não tiver, pede indicação de uma que faz.

      O IDEAL PARA PREVENIR GRAVIDEZ É CASTRAR O ANIMAL.

      A castração é uma cirurgia rápida e de fácil recuperação. Evita doenças, tumores de útero, marcação com cheiro, fugas e tudo mais. Se vc estiver desconfiada da gravidez da gata, faça um ultrassom antes. Se ela não estiver grávida, castre.

      Sabemos que consultas e cirurgias exigem que a gente gaste um dinheirinho, mas faz parte de ter um animal. Se a gente se dispõe a ter um animal, devemos arcar com as coisas necessárias pra garantir a saúde deles.

      Injeção nunca mais, viu? Por favor!!!

      Excluir
  19. Deixar a gata reproduzir? Totalmente desnecessário.
    Infelizmente, o ser humano criou condições de vida hostis pros animais nas cidades, eles não consguem ter uma vida de qualidade nas ruas e o abandono existe.
    Já resgatei vários gatos da rua que foram abandonados.

    O ideal é CASTRAR os animais. Isso é POSSE RESPONSÁVEL.

    A castração evita piometria, tumores, fugas, marcação com cheiro e diversas coisas que podem fazer mal aos bichinhos.
    O desejo sexual de cães e gatos ocorre somente durante o cio, e castrando, eles não entram mais no cio, ou seja, não vão sentir falta.

    ResponderExcluir
  20. CASTRAÇÃO É A SOLUÇÃO!

    Evita crias indesejadas e doenças.

    Deixar a gata procriar pra sempre não dá, os filhotes inevitavelmente serão abandonados ou fugirão, e isso reduz muito o tempo de vida deles.

    Gato em casa vive até 20 anos. Na rua, não passa de 4.

    Injeção é muito perigoso. Causa câncer, e caso a fêmea esteja grávida, a faz abortar e morrer.

    CASTRE SEUS ANIMAIS!

    E QUALQUER PROBLEMA, LEVE-O AO VETERINÁRIO DE PEQUENOS ANIMAIS!

    ResponderExcluir
  21. CASTRAÇÃO é uma cirurgia onde são removidos os testículos dos machos e o útero e ovário das fêmeas. É uma cirurgia rápida e de fácil recuperação.

    Previne doenças, fugas, marcação com cheiro, e até câncer. E o animals não entra mais no cio.

    É o melhor jeito de evitar que seu animal tenha filhotes e fuja.

    Não tenha "dó" do bichinho. Castrar faz MUITO bem a eles. Vão ficar com vc pro resto da vida e vão ficar saudáveis e calmos.

    ResponderExcluir
  22. Por favor, é normal a gata quando esta próxima de ter os filhotinhos ficar sem comer nda?

    ResponderExcluir
  23. Querida, que lindo blog, e quanto amor voce tem e nos ensina a ter pelos gatinhos. Obrigada de todo o coração pelas informações. Nossa gatinha tá grávida e minha grande dúvida é se deixo ela em uma gaiolinha pra que ela não suma com a ninhada, como fez nossa gata anos atrás... Espero que possa tbm me ajudar sobre isso: Devo mantê-la em cativeiro ou devo confiar em seus instintos???

    ResponderExcluir
  24. Olá,minha gata saiu ontem de manha e voltou só hj de manha,achamos que ela esta gravida quanto tempo posso saber que ela esta grávida?

    Agradecida,Giovanna

    ResponderExcluir
  25. Ola tenho uma Gata de 7 meses i ela entronou no primeiro cio.
    so que ela e ciada em apartamento i naõ saiu muito e nem domi na rua so que na manhan de hoje encontrei ela com um gato(a) naõ deu pra saber direito qual era o sexo do animal..
    so que a minha gata tava so olhando fixamente enquanto o outro(a) tava meio que cozilando. to com muito medo dela te cruzado, mas ela ainda continua miando alto , cmo antes.. sera que ela cruzou ou naõ . Obigada !

    ResponderExcluir
  26. Olha, é bem provável que não, mas também pode ter sim!.
    Porque quando a gata cruza, depois de uns 3 dias, ela fica mais calma, dorme mais, come, e não gosta de brincar muito. Depois de mais ou menos 1 semana, ela fica com os mamilos a vermelhados ou rosadinhos, a barriga incha DOS LADOS.
    Olha, minha gata também, eu não sabia se o gato que foi visitar ela era de qual sexo.
    Se fez algum barulho de miado grosso de madruga, de manhã, quando o gato ainda esteve ai. Pode ter cruzado sim.
    Na primeira vez de gestação, demora um pouco mais para nascer, uns 3 meses.
    E a gata pode começar à ficar grávida com 6 meses.
    Bjs.. e visite meu site www.catscatslove.wix.com/animaislove

    ResponderExcluir
  27. Boa Noite!! primeiramente parabéns! achei o seu blog muito informativo e explicativo.^^
    Tenho uma gatinha de mais ou mes uns 8 ou 9 meses que adotei das ruas, ela ainda não é esterilizada, pretendo esteriliza-la esse sabado agora,estive evitando a gravidez dela com injeção, porém so utilizei uma vez, não e a primeira gravidez dela, nenhum filhotinho sobreviveu da primeira gravidez dela, por isso dei a injeção pra evitar a segunda quando o filhote estava com 20 dias de vida, agora fazem uns dois meses e estou notando que a barriguinha dela esta um pouco inchadinha, quando olha de lado a barriga dela ta retinha e normal, mas se olhar de cima esta redondinha pros lados mais não é ada berrante fazem 50 dias que dei a injeção, sera que ela esta prenhe novamente?? aguardo respostas desde já agradeço!! ^^

    ResponderExcluir
  28. oiii a minha gata engravidou e eu nao sabia, ela começou sentir dor e fiquei dessesperada, fiz massagem na bariiga, ela evacuou 3 filhotes mortos, é normal ela sangrar depois do aborto espontaneo???

    ResponderExcluir
  29. oiii a minha gata engravidou e eu nao sabia, ela começou sentir dor e fiquei dessesperada, fiz massagem na bariiga, ela evacuou 3 filhotes mortos, é normal ela sangrar depois do aborto espontaneo???

    ResponderExcluir
  30. oi...
    Eu tenho uma gatinha nova e ela tem por volta de um ano e 2 meses e descobri que a barriga dela esta a maior do que estava antes...
    eu estou com a ideia que ela esta gravida e estou com um pouco de medo porque ja ouvi dizer que algumas gatas morrem depois de ter os filhos e espero que ela fique bem porque eu adoro a mesmo mesmo mesmo muito, e como se ela fosse minha filha (tenho 11 anos)e como se fize-se parte da familia...

    ResponderExcluir
  31. Minha gata esta prenha, ja deve fazer 2 meses e é o primeiro cio dela. Deve ter algum cuidado maior por isso?

    ResponderExcluir
  32. Minha gata , entrou cio pela primeira vez e ficou prenha , ai os 6 filhotes dela nasceram e eu coloquei ela de baixo da escada dentro de uma caixa , na madrugada ela queria colocar os filhotes do meu lado , mais minha mãe não aceitava , ai quando amanheceu o dia , eu vi os filhotes mortos e 1 perto do meu pai , ai eu não sei o que aconteceu :3 , será que foi os gatOs da rua , ou foi a mãe ? , eu acho que não foi a mãe por que se não ela não tinha colocado o único sobrevivente na cama do meu pai , agora ela está prenha novamente e eu não sei o que fazer :/ pra que isso ocorra de novo , me ajudem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nao coloque os filhotes de baixo da escada por os gatos《a》presente que algo pode acontecer se a sua gata ficar com vc coloque ela no chao ao seu lado

      Excluir
  33. Olá, boa tarde!!
    Bom, na verdade eu não sei se minha gata está gravida mesmo, mas a barriga dela esta "inchadinha" e ela esta com uns "nódulos" na barriga e isso me preocupa. Se ela estiver mesmo gravida é normal o aparecimento desses Nódulos???? ahh e ela não deixa passar a mão na barriga dela, fica bastante irritada.

    ResponderExcluir
  34. ana luiza a minha gata deus de sabado ela esta muito queta eu acho que ela esta gravida

    ResponderExcluir
  35. Eu sei quando as gatas estao gravida as tetinha delas cresece muito fica inchado eu sei porque ja fiz um parto de uma outra gata vcs tem que sintir a emoçao de verr um gato naser e ti lindo oss sintumas saoelaa fica deitada no chao geladoo come muito ela mia sem parar e sabem a onde ela respiraa se ficar mas inchado e gravides e mass uma coisa laa sr lambe a barriga sem
    Parar ela nao deixa vc acardar a barriga ♡♡ :-) beijoa para todos os animais

    ResponderExcluir
  36. Eu dedique o nome mini tutu em homenagem a minha gata meu bebe gravida a mini tutu meu nome e beatriz martins hutchinson costa

    ResponderExcluir
  37. Acho que minha gata está prenha , pois as tetinha dela tão grandes e vermelhas , a barriguinha ainda ta crescendo, e já faz 2 meses , e faz 4 dias q ela está inquieta , recusa comida , bebe somente agua , e so quer deitar no chão gelado , nem que se esquenta , se poe na cama ela corre, estou preocupada , eos sintomas que vai entrar em trabalho d eparto se encaixam nela , e que esta prenha tambem se encaixam , queria saber se ela corre algum risco , ou é normal , porq , fica sem comer , so bebe agua , e fica quieta , e dormi no chão , ela tem a caixa dela , e dorme comigo na cama , mas prefere o chão , por favor me responda Obg !;3

    ResponderExcluir
  38. Nao e normal ela ficar sem comer ela pode comer pochinho mais muita vez ao dia ou vc compra raçao molada e da ao logo do dia se ela da com dos meses de gestaçao da qui um mese pode naser os gatinhos e se ela ficar escondida nos armaros ou em lugara aperdados e senal que ela pode ter os gatinho ♥♡

    ResponderExcluir
  39. minha gata esta no cio a pelo menos sete dais no dia 03/08/2013 eu vi um gato com ela nos finalmente acho mas desde então não tenho deixado ela sair mas ela continua a miar diferente quer sair o tempo todo sera q ela não pegou cria?

    ResponderExcluir
  40. Tomem vergonha na cara e castrem seus gatos. Com tantos animais abandonados precisando de um lar, para que vcs querem reproduzir os seus? Fala sério!!

    ResponderExcluir
  41. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  42. Minha gata estava prenha pela primeira vez, mais faz um mês que ela abortou 7 filhotes, mais eu acho q ela ainda tem filhote na barriga, eu cinto o gatinho mexer é possivel? Mais essa semana ela cruzou de novo e agora estou em dúvia, me ajude por favor.

    ResponderExcluir
  43. ME AJUDA, as tetinhas da minha gata creseram derepente e estão bem grandinhas. ela está meio gordinha , mais ela deixa eu tocar na Barriguinha dela . so de vez enquando. então estou na duvida se ela está gravida ou não. ME AJUDEM POR FAVOR. me ajudem para leva lá logo ao veterinario

    ResponderExcluir
  44. Minha gata aborto oque eu faço pra saber se ainda tem restos dos filhotes no utero dela

    ResponderExcluir
  45. Olá, faz um tempinho que uma gata vem em casa come e sai, não deixa eu tocar nem nada. Eu já tentei pegar ela é levar á adoção, mas acabei sendo mordida ;( então deixei ela na vidinha dela vindo aqui e comendo ração, mas ando notando que a barriga dela está muito (muito mesmo) grande e as tetas avermelhadas. O que devo fazer? Pois ela não deixa eu tocar nela! E se ela tiver os bebes e abandonar? Obrigada :>

    ResponderExcluir
  46. Minha Gata é De Raça Branca E Esta Com A Barriga Grande E as Peitos Esta Rosinha E As Vezes Ela Some De Casa Depois Aparece Sera Que Ela Esta Gravida .

    ResponderExcluir
  47. Oi minha gata está grávida porem ela tomou injeção e agora ela esta bem ruim tem algum risco dela morrer?

    ResponderExcluir
  48. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  49. Boa tarde,
    Minha gatinha deu a luz a um lindo filhotinho e por incrível felicidade, adotou mais uma encontrada na rua abandonada, acredito que tenha uns 15 dias a menos de vida do gerado por ela. Bem; ela estava debaixo de um tanque de lavar roupas bem aquecida e confortável com os dois lindos filhotinhos até que o adotado desapareceu misteriosamente. A pergunta é: Pode a mamãe gata depois de adotar, alimentar e cuidar com muito amor o gatinho órfão, retirá-lo do ninho e jogá-lo fora?

    ResponderExcluir
  50. Boa noite, minha gatinha entrou no cio com menos de 5 meses, cheguei a dar vacina de anticoncepcional nela, mais tenho observado que as tetas dela esta um pouco maior(sinto o volume)será uma gravidez ou excesso de hormônio devido a injeção?

    ResponderExcluir
  51. Minha gata engravidou já pela segunda vez e tenho medo de que ela engravide de novo o que devo fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Castar flor... procura na sua cidade as campanhas de castração. Em sp tem campanhas de castração gratuitas. Tem ongs que ajudam tbm, se vc pedir. A castração custa de 50 a 200 reais, dependendo do lugar q vc for. Ou pode ser de graça.... da uma pesquisada na sua região... Só n vacina com antconcepcional, pq isso da cancer pra gatinha ok.....

      Excluir
  52. é normal minha gata que esta grávida durma a tarde inteira e coma pouco?

    ResponderExcluir
  53. Por favor é urgente, a minha gatinha é filhote ainda e só tem três meses, eu estou achando que ela esta com cria, a barriga dela esta meio cheia será possível que ela esteja com cria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dificilmente isso aconteceria.. é mais provavel que ela esteja com vermes... dê um bom vermifogo pra ela, e leve no vet pra castrar ela....

      Excluir
  54. Minha gata esta gravida e esta sangrado,esta com 2 dias hoje,estou preoculpada,oque poço fazer,ela corre risco??

    ResponderExcluir
  55. Porfavor é urgente alguém online???

    ResponderExcluir
  56. Olá. Minha gata tá prenha, primeira vez, só que era sofreu um acidente esses dias e tá mancando, só que tenho medo de dar algum medicamento pra ela e ela perder os filhotes. Qual medicamento posso dar e qual não posso dar de forma alguma?

    ResponderExcluir
  57. Oi. Bom, minha gata tem 1 ano e 4 meses e é a primeira gravidez dela, ela tem tido um comportamento estranho nesses meses de gestação. Ela só fica entocada na caixinha que fiz pra ela, tem comido menos do que eu dou pra ela normalmente (de 5 a 6 porções pequenas por dia antes da gravidez) e agora ela só come 2 vezes por dia. Ela mia com mais frequência, está mais dengosa, me segue por toda a casa e me leva pra caixinha dela. E se eu sair de perto da caixinha enquanto ela estiver dentro, ela sai também e fica miando e "me procurando" pela casa. Não sei o que eu devo fazer, pois tenho 15 anos e é meu primeiro animal de estimação. Preciso de muita ajuda, por favor!

    ResponderExcluir
  58. Minha gata com certeza deve está gravida , ela tem 7 meses e é a primeira gravidez dela , só que ela fica abaixando o quadril e miando , parece que ela está com dor , oque eu faço?

    ResponderExcluir
  59. Tem algum problema se uma gata de 7 meses esta gravida? ela pode morrer depois do parto? estou com muito medo , pois minha gatinha tem 7 meses e meu gato começou a cruzar com ela , e eu fico separando , más pesquisei como saber se ela esta gravida , e todos os sintomas indicam que sim , más estou com medo de que quando os filhotes nascem ela morra , pois ela é muito novinha.

    ResponderExcluir