sexta-feira, 29 de julho de 2011

Quantos anos meu gato tem?

Olá! Bem, acho que estariam bem curiosos para esta sexta maravilhosa! Primeiro porque essa postagem é importante para você melhorar a qualidade de vida do seu animal! E então? Quantos anos você tem gatinho fofo? 



         Quantos anos meu gato tem?

O relógio biológico do gato é diferente do humano! Mas qual a proporção? Quantos anos um gato pode viver? Eis algumas questões da vida felina!

São vários os fatores que podem determinar o tempo de vida de um gato: antecedentes genéticos, atenção dos donos, cuidados especiais, nutrição balanceada, visitas regulares aos médicos-veterinários, habitat e tudo na medida certa pode chegar aos 21 anos ou mais, apesar de a idade média oscilar de 12 a 15 anos. 
Gatos que vivem em áreas externas podem ter o tempo de vida reduzido em função de condições em que vivem e os perigos a que são expostos, acidentes, atropelamentos, doenças transmissíveis, brigas entre outros gatos, abandono, fome e, em última instância, abate de predadores naturais. Em função de tudo isso, os gatos selvagens vivem pouco mais do que um par de ano.
É mais fácil compreender seu gato de acordo com o seu desenvolvimento se você tiver uma ideia geral de sua idade se comparada em anos humanos. O bom do uso da tabela é a compreensão das alterações fisiológicas no animal, de acordo com sua idade. Assim, é possível prever cuidados específicos de acordo com cada período da existência do felino.
O método de acompanhamento de idade do gráfico abarca alguns pontos para a sua compreensão. Por exemplo: o primeiro ano de vida do gato equivale a cerca de 15 anos humanos. No entanto, algumas raças, como Maine Coons, têm um amadurecimento mais lento e podem não atingir o pleno amadurecimento antes de três ou quatro anos. Depois, um período de dois anos de idade será próximo à 24 anos humanos. Então, adicione, para cada ano, quatro anos humanos!

Veja a tabela abaixo:

Fiz no Paint a tabela, não inventei nenhum número que está aí!

Mas infelizmente um dia nosso preciosos gatinhos terão que ficar velhinhos e iram morrer como todo mundo, aproveite o máximo de cada etapa da vida dele, pois a vida de um gato é muito rápida, a passagem da infância à juventude é a mais rápida, que nem percebemos, mas que deve ser sempre relembrada com muito amor e carinho! Obrigada pela atenção! Até domingo ;)
Créditos: Almanaque GATOS E RAÇAS 2009, Editora On-Line- Ano4, N° 11, páginas 40 e 41. 
Miaus à todos *-*

Nenhum comentário:

Postar um comentário