domingo, 10 de julho de 2011

Algumas Raças de Gatos

Olá Gente! Primeiro de tudo, queria dizer que colocarei essa postagem para ajudar vocês a votarem na enquete ao lado direito! Logo em seguida continuarei com as postagens que eu havia prometido, etc.
Então, vamos lá! Já vou avisando, não é fácil saber de cor e salteado as raças, pois são inúmeras. Mas podemos mostrar á vocês algumas das raças, talvez você conheça, outras não, mas não perca a chance de conhecer isso tudo, com todos os detalhes!

Bengal



Características: A cabeça é grande, com orelhas pequenas de pontas arredondadas e olhos grandes ovais, verdes ou amarelos.Corpo longo, com ossatura pesada.A extremidade de cauda é preta, a barriga com marcas, as almofadas das patas, de acordo com a cor do corpo e com a mesma cor das demais patas.
Temperamento: Dócil e interativo.

LaPerm



Características: O gato LaPerm possui pelagem cacheada, com espirais lembrando um saca-rolhas, é a marca registrada do LaPerm, em sua versão mais comum, a de pêlo longo.
Temperamento: Interativo e caseiro!

Persa 



Característica: Pelagem comprida e sedosa, com uma cabeça grande e redonda, orelhas pequenas e arredondadas com tufos de pelo no interior, olhos grandes e redondos de coloração vívida e patas curtas, porém musculosas. O padrão comum da raça apresenta focinhos achatados (flat face), porém alguns animais possuem focinhos um pouco mais alongados (doll face).
Temperamento:  Meigo e carinhoso.

Scottish Fold



Características: É um gato robusto, de porte médio, pelo curto ou comprido. Possui orelhas pequenas ou dobradas para frente.
Temperamento: Meigo e brincalhão.

 SRD(SemRaçaDefinida)



Características: Varia conforme o cruzamento ocorrido, já que não tem definição! Costumam ter excelente saúde.
Temperamento: Dóceis, inteligentes e fiéis.

Norueguês da Floresta



Características: A necessidade de se abrigar durante os invernos frios da Escandinávia transformou seu manto num cobertor macio, protegendo-o do vento e da neve. Além disso, o manto mantém o calor, secando após cerca de quinze minutos. Para proteger-se do frio este gato também se serve do abundante “colarinho”.
Temperamento: Inteligente e grande caçador.

Maine Coon 



Características: É resistente, rústico, capaz de suportar as intempéries. Seu pelo é macio e seu corpo muito bem proporcionado, de aparência retangular e balanceada, sem partes exageradas em tamanho. É musculoso, de tamanho médio para grande. As fêmeas geralmente são menores que os machos.
Temperamento: Dependente e divertido.

Sphynx



Características: Famoso por não possuir pelos, essa raça é muito procurada por pessoas desinformadas que acham que pelos provocam alergia, quando na realidade o fator causador encontra-se nas descamações da pele dos animais.
Temperamento: Sociável,dócil e nunca agressivo.

Mau Egípcio



Características: Perfeitamente balanceado entre esbelto e roliço. A sua cabeça triangular é levemente arredondada. O focinho não é pontudo e os seus olhos são oblíquos, de formato oval, geralmente de cor verde.
Temperamento: Independente e apegado.

Ragdoll



Características: Pelagem macia, com textura suave, sedosa. Olhos sempre azuis e pelagem do tipo colorpoint, ou seja, manto mais escuro que as cores das pontas (patas, cauda, focinho e orelhas) sendo que o contraste deve ser bem definido. Gatos mais velhos tendem a ser mais escuros que os mais jovens pois sua cor vai escurecendo de acordo com a idade. Seu amadurecimento é tardio, chegam a completar seu crescimento com quatro anos.
Temperamento: Extrovertido e curioso.

Bombay



Características: Pêlo completamente preto e curto, parecendo um veludo, deitado perto do corpo, sem pontos nem as ondas brancas, realçando seus músculos de pantera. Seus olhos devem ser grandes, redondos, expressivos e de cor intensa e luminosa. Sua tonalidade porém pode ir do ouro claro ao cobre.

Siamês 


Características: As características mais marcantes são as zonas de coloração mais escura, que cobrem a máscara, orelhaspernaspatascauda e no saco escrotal (no caso de ser um macho). Essas zonas, também chamadas de "pontas", "marcações", "marcas" ou "sinais" e são identificadas com o termo inglês adotado universalmente: points ou colourpoints. A cor do point contrasta com a do resto do corpo que é branco ou sombreado. 
Temperamento: Brincalhões, preguiçosos e carinhosos

Angorá


Características: O branco e o laranja com dois tons têm sido tradicionalmente a cor mais representativa dos Angorás turcos. Foi a única cor aceita no início. Porém, atualmente, todas as cores são aceitas com exceção daquelas que demonstram um eventual cruzamento com gatos siameses. Tamanho médio, olhos grandes, nariz nem tão grande. Há dois tipos diferentes de pelagem : a curta e a comprida.
Temperamento: Dócil e amistoso.


Bem, é isso pessoal! Aí estão algumas das 168 raças de gatos diferentes em todo mundo, há mais raças, mas coloquei as principais, para pelo menos vocês conseguirem votar na enquete ao lado esquerdo, já que muitas das raças que existem eu nem sabia que existia, depois de ler muito é que eu posso passar mais informações á vocês, fiquem atentos! Até mais (:
Tenham um bom dia :3



4 comentários:

  1. gostei de todos eu tenho um da raça bombay e um angorá são muito lindos mesmo amei todos, belo trabalho.

    ResponderExcluir
  2. obrigada pelo seu comentário. também adoro a raça Bombay e angorá, rsrs, parece que os dois são os opostos né? porque o angorá é de pelagem branca e o bombay é pelagem preta... minha raça preferida é a Maine Coon, adoro gatos gigantes, para poder abraçar à vontade, não tenho ainda algum da raça, mas pretendo ter! muito lindo mesmo esse gatos!! Me surpreendo com eles todo dia!! PS: Fique ligadinho no blog... abraço!

    ResponderExcluir
  3. pena que nao tem a raça da minha gatinha. balines tambem tenho um bombay

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bombay são lindos não? Obrigada pelo comentário, continue ligadinha no meu blog, miaus, até mais.

      Excluir