quarta-feira, 13 de julho de 2011

Dicas de como se divertir com seu gatinho!

Oi pessoal! Bem, esta postagem vai ser mais divertida do que as outras, eu garanto! Chega de falar de doenças e coisas ruins deles, não é mesmo? Agora vamos para a parte boa dessa história, você sabe se divertir com seu gatinho? Deixar ele feliz e você estar feliz com isso é um dos meios que você deve saber para a qualidade da vida de seu animal e sua vida! Vou mostrar várias formas de como se divertir com o seu gatinho, alguns jeitos de   deixar você feliz e ao mesmo tempo o seu lindo animal! 
Há várias formas de deixar seu humor lá em cima, ganhando alegria de seu gatinho e deixando ele feliz! Então vou mostrar todas as formas e como fazer, vamos lá?




- Se seu gato for mais novo(ex: alguns meses ou poucos anos) ele vai querer brincar muito com você então aí vai as dicas para gatos de menos de 3 anos de idade. Para os mais velhos, pode tentar essas brincadeiras, mas se ele não gostar, deixe ele! Gatos velhos não são tão ativos quanto os mais novos, portanto aproveite quanto puder!


* Compre um escalador para gatos, especial para sua idade e peso, onde vai fazer ele subir e descer até cansar, não vai meter você no meio, mas ele vai se divertir e vai gastar suas unhas, o que é muito importante!
*Compre bolinhas coloridas, aquelas que são bem chamativas, e essa brincadeira é boa porque você vai se divertir com o gato e ele também vai adorar. Vai exercitar bastante, assim ele não vai engordar tão cedo! As bolinhas podem ser jogadas de um lado pro outro, até ele enxergar elas, aí ele vai correr feito louco até elas. E você e sua família irão rir muito com a diversão dele!
* Compre brinquedinhos de pelúcia específicas para gatos, elas tem cores chamativas, algumas vem com cheirinho que os gatos adoram, e ele não vai desgrudar de seu brinquedinho. Essa atividade, não exercita muito seu gatinho, mas irá deixar seu gato mais ativo e fofinho, pode apostar!
* Compre bolinhas de avelã, são muito legais para gatos que adoram coisas macias, ele vai se enroscar todo, mas vai ser muito divertido!

MEIOS MAIS BARATOS DE SE DIVERTIR COM SEU GATO : 


* Se, no caso, você não tiver condições de comprar esses brinquedinhos e bolinhas etc, tenho mais opções, já que ninguém precisa ser rico para ser feliz. A minha opção para quem não quer gastar nada, é pegar um pedaço de papel e fazer algumas bolinhas, dá para brincar numa boa com ele. E é muito divertido! 
* Outra alternativa é juntar algumas moedas e comprar por poucos centavos uma bolinha de ping-pongue, isso mesmo que você leu, a bola de ping-pongue é muito divertida, além de ela quicar no chão muito bem, ela faz barulhinhos e os gatos adoram coisinhas que pingam e que fazem barulhinhos sozinhos! É muito legal também, e você vai se divertir muito!
*Use sua mão, isso mesmo! Seu gato vai pensar que a sua mão é um predador, ataque ele, sem machucar, fingindo ser um atacador, e ele vai achar que não é brincadeira, então vai se defender! É doído para nós, porque ele vai morder, mas é divertido para o gato!
*Use a vassoura, movendo-a para lá e para cá, no chão, horizontalmente, quando o gato ver, ele vai querer ir atrás atacar, e você pode ir varrendo a casa, ao mesmo tempo o gato vai se divertir com você! Ele vai adorar!


Aqui, um vídeo legal, só folia dos gatinhos (Melhor vídeo de folias felinas)

Então essa são as opções que você pode se divertir demais com seu gato, pode gastar um pouco ou nada, mas o que vale é ser feliz com ele!
Se tiver alguma brincadeira que você brinca, pode fazer um comentário, que eu posto como brincadeira dos leitores com seus gatinhos.
 Obrigada por tudo gente ;)
Miaus á todos (: 

2 comentários:

  1. eu amo gatos tenho 5 entra no meu blog inuyashaeoutros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kagura, a Mestra dos Ventos. Eu também amo gatos, não é a toa que vivo por eles hoje em dia kkkkk' (: vou visitar sim ;) Abraços e miaus :3

      Excluir