segunda-feira, 25 de julho de 2011

Gatos que se destacaram *-*

Olá pessoal (:  Bem, primeiro de tudo eu gostaria de me desculpar, porque era para mim fazer essa postagem ontem, só que ocorreu um imprevisto, aí não tive tempo de digitar mais para vocês ontem, mas hoje estou aqui, espero que tenham me compreendido! 
Bem, essa postagem, acho que vocês ficarão bem curiosos em ler, pois trata-se de gatos que tiveram recordes no GUINESS BOOK ou fizeram sucesso em algum lugar do planeta. Então leia e divirta-se! 


GATOS NO GUINESS BOOK
O gato doméstico mais velho
A esperança de vida para um gato castrado e bem cuidado é, actualmente de 15 – 17 anos para um macho e de 17 – 19 anos para uma fêmea.
Contudo, “Ma” , a gata tabby da senhora Alice St. George Moore, de Drewsteignton - Devon, Inglaterra, tinha 24 anos quando morreu em 1957. Mas existiu um outro gato tabby de nome “Puss”, da senhora Holway, também de Clayhidon - Devon, Inglaterra que viveu mais anos ainda. “Puss” tinha 36 anos de idade quando morreu em 1939.
Por isso, se você tiver um gato e quiser que ele viva mais anos, talvez vale a pena ir morar para Devon, na Inglaterra.


O maior gato doméstico do mundo
“Himmy”, um gato de Cairns, Queensland, na Austrália, ainda sustenta o títlulo de ser o gato mais pesado alguma vez registado. Quando ele morreu com a idade de 10 anos em 1986, “Himmy” pesava 21.3 Kg.
Imaginem “Himmy” saltando para o seu colo enquanto estava a ver televisão !!!
“Himmy” era um macho tabby castrado, o seu pescoço media 38.1 cm, a sua anca media 83,8 cm e media 96.5 cm de comprimento.
Um outro gato de nome “Poppa” chegou bem perto do recorde de “Himmy”. Era um macho tabby também, de Newport – Gwent, na Inglaterra e pesava 20.19 kg. Morreu em 1985.


O gato doméstico mais pequeno do mundo
“Tinker Toy”, de Taylorville, Illinois nos Estados Unidos, possui este recorde até hoje. Ele é um macho blue point Himalaio e mede apenas 7 cm de altura e 19 cm de comprimento.


A gata doméstica mais prolifera
“Dusty”, uma gata tabby de Bonham, Texas, nos Estados Unidos da América, deu á luz a sua última ninhada em 1952 e teve durante a sua vida, ou seja, 17 anos, nem mais nem menos que  420 gatinhos !


A gata-mãe mais velha
“Kitty”, uma gata de Croxton-Staffs, na Inglaterra, deu á luz 2 gatinhos na sua última ninhada, na idade de 30 anos. Quando morreu 2 anos depois, ela tinha dado á luz um total de 218 gatinhos durante a sua vida.


A maior ninhada 
Este recorde vai para uma gata siamesa de Kingham-Oxon, na Inglaterra, que deu á luz 19 gatinhos de uma só vez, em 1970.


O maior apanhador de ratos
“Towser” uma gata malhada de Tayside-Inglaterra, apanhou durante a sua vida – 24 anos – um total de 28.899 ratos , uma média de cerca de 3 ratos por dia... “Towser” morreu em 1987.


O melhor escalador
Em 1950, um gatinho de apenas 4 meses de idade, da senhora Josephine Aufdenblatten de Geneva, na Suiça, seguiu um grupo de montanhistas ao topo de Matterhorn, nos Alpes Suiços. A altura do lugar era de 4.478 m.

O gato mais rico do mundo
Tinker, que frequentava a casa de uma viúva chamada Margaret Layne. Por causa desta lealdade, ganhou uma poupança de US$ 226 mil  e uma casa, avaliada em US$ 800 mil.

 Bem, aqui algumas imagens de gatos em destaque! 


Gato mais grande do mundo, segundo o Guiness Book

E aqui o menor do mundo: 

Gata de 43,4 centímetros é o felino doméstico mais alto do mundo:

Bem, pessoal, é isso!  Espero que tenham gostado, nos vemos na quarta!
Até lá! Miaus à todos e se cuida! hein? kkkkk'

Nenhum comentário:

Postar um comentário