sexta-feira, 15 de julho de 2011

Meios de Higienização para Gatos! BANHO (:

Oi pessoal! Hoje foi um dia muito corrido para mim, portanto, quero a opinião de vocês desta postagem, porque tive que digitar rapidinho para dar tempo de fazer tudo que eu precisava fazer hoje! Bem, como todos nós já sabemos, os gatos são animais SUPER higiênicos, mas mesmo que essa limpeza seja necessária e natural deles, tem que ter a higienização por parte dos donos, já que todos nós tomamos banho, o animal é o mesmo, limpinho e cheirosinho pode prevenir várias doenças, que eu escrevi em outra postagem, é só ler gente! Não tenha preguiça, você vai se distrair, garanto que lendo um monte de coisa é chato, mas depois você se acostuma a ler todo dia aqui o que eu tenho a oferecer à vocês, estou passando todo o conhecimentos que tenho sobre gatos, então aproveite o máximo! Vamos lá? Empolga aí, PLEASE (: 






--> Dicas para deixar seu gatinho impecável e cheiroso: 


* Sempre que for dar banho em seu gato esteja preparado, proteção nunca é demais! Se você acha que não está preparado para enfrentar o banho do gatinho, porque tem pena e tal, nem vou forçá-lo, se não quer não dê banho, só que pode gastar alguns reais com banho no PetShop, o que vale a pena, já que o gatinho volta cheiroso, limpo e bonitinho, e eles levam e trazem os gatos até em casa, o que é muito bom! 


* Siga passo a passo, e esteja com todos os materiais necessários: 
Você vai precisar de uma toalha limpa e seca, algodão, shampoo próprio para gatos, produtos para limpeza dos ouvidos, tesoura sem ponta, alicate de unha para gatos, pente de aço grande, pinça mosquito para limpeza de ouvido ponta curta, escova de madeira, soprador ou secador de cabelos, banheira pequena ou tanque inox pequeno e mesa.


PS: Se não tiver a maioria das coisas não se preocupe, tenha o essencial, além do mais, não precisa ter um PetShop completo em casa só para seu gato. Os necessários são: toalha, shampoo para gatos, secador de cabelos e um cortador de unhas(se quiser cortar as unhas do gato).


----
1° UNHAS: Escolha um local ventilado, limpo e seguro para evitar quedas e fugas inesperadas, para banhar o gato. Primeiro, pegue o animal, passando o braço por baixo do animal para ele não lhe machucar, pegue o cortador de unhas e vai cortando aos poucos para o gato se acostumar. Mas tome cuidado para não cortar junto com os vasinhos de sangue da unha, pode machucar o animal. A unha dos gatos são transparentes e dá para visualizá-las. Repita o processo em todas as unhas.


2° PREPARANDO-O: Separe um pequeno chumaço de algodão e coloque dentro do pavilhão auditivo dos dois ouvidos, tem que ir com calma, empurrando para dentro o algodão devagar, para não entrar água durante o banho.


3° INÍCIO DO BANHO: Ajuste a temperatura do chuveirinho, para 38 graus que é o ideal para um gato. Comece a molhar o gato com pouca pressão na água. Coloque água no côncavo da mão e molhe a cabeça do animal suavemente, como se estivesse fazendo um carinho.


4° BANHO:  Coloque o shampoo no animal, iniciando na cabeça e seguindo até o rabo, massageando-o todo corpo. Derrame diretamente do pote no animal, para ter um controle sem desperdício, mas cuidado com os olhos, se caso ocorrer de ir nos olhos, lave com abundância os olhos. Faça massagem de jeito ordenado, porque vai deixar o pelo mais macio e bonito, faça em sentido dos pelos. Se caso, o gato tenha pelo comprido, use condicionador para melhorar o pelo, deixe agir o shampoo ou condicionador por alguns minutinhos e depois enxague usando as mãos da cabeça ao rabo. Não se esqueça das patas!


5° SECAGEM: Depois do enxague, retire o excesso de água dos pelos, envolva o com uma toalha e seque-o bem. Retire os algodão dos ouvidos do animal. Pegue o secador de cabelos e inicie a secagem mais rápida agora, mas com uma distância de uns 50 cm para não queimar o animal, e comece devagarzinho para não assustá-lo, inicie na barriga, e vai secando as patinhas o rabo, etc. Depois de estar sequinho, pegue uma escova de madeira, e penteie o animal por inteiro. PRONTO !
-------
Viu que fácil, não é um animal de sete cabeças um banho de gato, pode confiar em mim, tenho muita experiencia, tenho 3 gatos e sei o que é cuidar de um, imagina três, de uma vez só, é de ficar louco! KKKK! 

Bem, é isso para hoje, amanhã tem mais informações, fique ligadinho! 
Miaus à todos, até mais! 

2 comentários: