segunda-feira, 11 de julho de 2011

Dicas: Como ensinar seu gatinho á usar caixa de areia ?

Gatinho fazendo suas necessidades na caixa de areia ?Sim!
Olá pessoal! Como prometido, essa é a postagem que vocês irão adorar, mostra como educar seu gatinho á fazer necessidades na caixa de areia. Não tenha preguiça de ler, pois nada melhor que o bem estar de nossos animais, não é mesmo?
Caixa de areia, é o melhor lugar (:  
Inicialmente se lhe deram o gato, ele deve saber ir à caixa de areia. Mantenha sempre tigelas limpas SEPARADAS da caixa de areia ok? Quando digo separadas não é na mesma divisão.
 Se o gatinho não souber ir na caixa de areia, faça o seguinte:
Á frente dele, coloque comida na tigela de modo a incentivá-lo a comer. Fique atenta, veja-o a comer de longe e repare pra onde ele vai. Depois da refeição o mais provável é ele ir fazer as necessidades. Se dentro de 1 hora não for à caixa de areia, pegue nele, coloque ele na caixa e pegando nas patinhas deles faça o movimento de cavar (alternadamente, uma pata primeiro e outra depois) a areia, para que ele "aprenda" como se faz. Tenha paciência com o gatinho. Eu também tenho uma gatinha de 3 meses, mas eu já tenho experiência.
Não se esqueça de manter a caixa sempre limpa, sempre mesmo.

1) Como ensinar ele? Já especifiquei acima, depois de cada refeição leve-o à caixa, pegue nas patas dele e faça o movimento de cavar areia. Pegue numa meia normal, passe ela no corpo do gato várias vezes e depois passe com a meia na caixa muitas vezes. Pode parecer estranho mas facilita muito! 

2)Não! Areia comum não. No mercado existem há venda várias areias de gato. Não é preciso ser da mais cara, qualquer uma serve. Por enquanto compre areia pra gatos bebês mesmo.

3) Quanto à caixa compre uma caixa numa petshop também, não muito pequena, o que interessa é ser baixa e de fácil acesso. Coloque num local um pouco isolado mas onde o gato tenha uma ampla visão da casa se houver mais animais. Se não, não há necessidade disso. Basta colocar num local um pouco isolado.

4) Não há necessidade de duas caixas, mas no início pode colocar. Sempre tem a segurança que ele não se descuida.

 Lembre se,limpe a caixa de areia regularmente! A saúde do nosso gatinho é mais importante que você pensa (:
Miaus á todos, até mais *-*



8 comentários:

  1. Gostei muito da postagem Obrigado me ajudou Bastante. Há tenho um filhote de persa com 2 meses; se for possiver me mande email ensinando a tirar o costume dele de dormir na minha cama; pois é perigoso, posso machucalo enquanto durmo ...Obrigado
    Meu email: Stanllei3d@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada Stanllei :) Fico mt feliz que vcs conseguem seguir minhas dicas, porque tem gatos que são bastante mimados, mas com jeitinho se resolve tudo. Pode deixar, vou criar uma postagem assim logo... ;)
      Abraços, e miaus rsrs ;D

      Excluir
  2. Adorei as dicas, mas não entendi bem a da meia. É pra pegar uma meia mesmo? Velha ou usada e tal, e passar nele E na caixa? Ou nele e na areia em si? Como isso ajuda? haha

    ResponderExcluir
  3. tenho uma gatinha de quase 3 meses peguei na rua pois ela não usa a caixa, ela faz no banheiro de baixo da cama e em cima não sei o que fazer mais vou tentar essa dica,mais se estiver outra manda pra mim porfavor.(marcelads.faustino@gmail.com

    ResponderExcluir
  4. Dias atras lí seus comentarios e me ajudou bastante, tenho prestado mais atenção ao meu gato e quando ele começa a miar ou arraanhar o chão, eu o coloco na caixinha, as vezes ele sai e aí eu espero ele ficar na posição de "banheirinho" aí eu o coloco na caixa. O que acho estranho é que de madrugada ele vai sozinho, mas pela manhã e a noite, ele faz ao lado da caixinha ou atras do vaso sanitario no banheiro... o que fazer???

    ResponderExcluir
  5. Olá! Empréstimo oferta
    Você está à procura de financiamento para impulsionar o seu negócio, seja para um projeto ou para comprar um apartamento, mas, infelizmente, o Banco determina as condições para as quais é incapaz de responder. Me deparei com um empresário francês que me deu um empréstimo de 25.000 € o que me permitiu completar o meu projeto. Ou se você está proibido banco está disponível para emprestar para alguém capaz de cumprir os seus compromissos. se a taxa de juros é de 2% ao ano. E-mail: duranddupond290@gmail.com

    ResponderExcluir
  6. I am Johnson Magma from, USA i received my loan of $63,000 in my account on 11-8-2015 from Dr Purva Pius Firm, and i promised to advertise their Firm to all loan seekers round the world, contact them now email: reply to email (urgentloan22@gmail.com)

    ResponderExcluir
  7. Hello Everybody,
    My name is Mrs Anita. I live in UK London and i am a happy woman today? and i told my self that any lender that rescue my family from our poor situation, i will refer any person that is looking for loan to him, he gave me happiness to me and my family, i was in need of a loan of $250,000.00 to start my life all over as i am a single mother with 3 kids I met this honest and GOD fearing man loan lender that help me with a loan of $250,000.00 U.S. Dollar, he is a GOD fearing man, if you are in need of loan and you will pay back the loan please contact him tell him that is Mrs Anita, that refer you to him. contact Dr Purva Pius,via email:(urgentloan22@gmail.com)Thank you

    ResponderExcluir